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Vender é uma arte que exige muito mais do que simplesmente convencer o cliente a adquirir um produto ou serviço. É preciso investir em relacionamento, conhecimento de mercado, saber aproveitar oportunidades, oferecer relevância e diversos outros fatores.

Confira algumas dicas que separamos para você potencializar seus resultados em vendas:

1 – ATUALIZE-SE – Estude o mercado em que você atua, as inovações tecnológicas e as tendências de consumo de seus clientes. Utilize ferramentas gratuitas como Google Trends (as tendências, os dados e as visualizações mais recentes do buscador) e Alertas do Google (monitoramento de palavras-chave).

2 – ESTUDE O CLIENTE – Descubra o perfil do seu cliente, o que ele deseja/precisa e faça ofertas relevantes. Invista no pós-venda, realize, por exemplo, pesquisas de satisfação online para medir a qualidade do seu atendimento. Para criar os formulários de avaliação, use o Google Forms.

3 – DESTAQUE DIFERENCIAIS – Identifique o diferencial que torna único o produto que você está vendendo. Destaque fatores como qualidade e custo-benefício e aposte neles. Faça divulgação em sites, redes sociais, distribua materiais impressos em praças de interesse e decore o ponto de venda para chamar a atenção de seus clientes.

4 – SEJA MULTICANAL – Aumente seus canais de venda e permita que o consumidor escolha por onde gostaria de ser atendido. Use telefone, e-mail, WhatsApp e redes sociais.

5 – AMPLIE SEU MERCADO – Tente vender uma variedade maior de produtos para o mercado em que você já atua. Divulgue novos produtos, sugira combos. Convença seus consumidores a adquirir mais produtos com os quais você trabalha, aumentando sua fatia de mercado. Ofereça descontos nos preços e maiores possibilidades de negociação.

6 – FIDELIZE – Trate cada cliente como exclusivo, mantenha um bom relacionamento, ofereça vantagens como parcelamento diferenciado e invista no atendimento personalizado.

E sempre que precisar, conte com a NHS e R&S Informática para lhe proporcionar melhor segurança para seus equipamentos críticos.

Entre em contato e solicite um orçamento.

Fonte: Blog NHS

 

 

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