Consultoria de Tecnologia da Informação
O objetivo primordial é aconselhar o cliente das melhores soluções independente do fabricante ou provedor de serviço.
O papel da Resinfo atuando como consultora é apresentar a melhor opção para o cliente de acordo com a sua necessidade, além disso é muito importante, quando o projeto envolve compra de equipamentos não limita-se a um único fabricante ou se for uma solução na nuvem não se limitar a um único provedor.
Ressalto isto, pois se a empresa contratou um serviço de consultoria, o foco é apresentar a melhor solução para o negócio do cliente. No mercado geralmente temos muitas opções de tecnologia, que causa confusão para o entendimento do leigo.
O primeiro passo será identificar o objetivo e ficar claro para o contratante e contratado as responsabilidades de cada parte e sua participação no projeto.
Ao ser exposto o objetivo, é possível definir o escopo e a matriz de responsabilidades das partes. A Consultoria tem que ter a habilidade de questionar o cliente sobre o negócio, expectativas e necessidades e assim ter uma visão completa do projeto. Às vezes acontece de o cliente pensar que precisa de uma determinada solução, mas na verdade, necessita de outra totalmente diferente. O trabalho do consultor é fundamental para esclarecimentos, desta forma a empresa consegue ter uma decisão mais assertiva.
Nosso serviço de Consultoria oferece um atendimento personalizado desenvolvido por profissionais experientes e capacitados a diagnosticar e implementar soluções específicas de acordo com o porte da empresa.
O público alvo atendido por nós são pequenas e médias empresas.